Na manhã do dia 26 de março de 2025, o PPGE/UEMG participou da palestra "Formação Docente e a Construção de Espaços Públicos da Educação", ministrada pelo professor Antônio Nóvoa.
O evento foi realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais em parceria com a Rede Mineira de Formação de Professores da Educação Básica e marcou a inauguração das atividades do primeiro semestre do Programa de Pós-graduação em Educação e Formação Humana, promovendo reflexões sobre a relação entre formação, profissão docente e educação pública.
A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: A Magnífica Reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais, Professora Lavínia Rosa Rodrigues; A Pró-reitora de Graduação, Professora Patrícia Maria Caetano de Araújo; A Assessora-Chefe de Ensino Superior, Leandra Felícia Martins, representando o Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga; A Secretária Municipal de Educação de Ibirité, Andrêsa das Graças Cordeiro Ribeiro; A Pró-Reitora Adjunta de Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais, Professora Maria José Batista Pinto Flores; A Diretora da Unidade Ibirité, Professora Camila Jardim de Meira e pela Coordenadora do Programa de Pós -Graduação em Educação e Formação Humana (FaE-UEMG), Professora Ana Paula Braz Maletta. De acordo com a Professora Ana Paula, o “PPGE tem recebido, cada vez mais, estudantes egressos de outras unidades da UEMG, principalmente de Ibirité e isso é muito bom, pois além de evidenciar a formação potente oferecida aos nossos estudantes, coloca o Programa em conexão com outras unidades”, destaca a professora.
Foram momentos de diálogo e construção coletiva pelo fortalecimento da educação pública!